AGÊNCIA DE NEGÓCIOS DA FÁBRICA SOCIAL

Pautada pelo comércio justo, agência assessora grupos de produção

Assessorar grupos de produção vinculados ou não às políticas públicas de geração de trabalho e renda nas atividades (financeiras e logística de produção) relacionadas aos seus negócios. Esse é o objetivo da AGÊNCIA DE NEGÓCIOS DA FÁBRICA SOCIAL – ANEFS estratégia que visa dotar as unidades de produção de mecanismos viáveis para a realização de negócios, por meio da articulação de parcerias técnicas, financeiras e comerciais.
Coordenada pela ONG Moradia e Cidadania MG e financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento- BID, a ANEFS conta com o apoio da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. O escritório da ANEFS teve suas atividades inaugurada no dia, 06/05/2010 e funciona no Centro Público de Economia Solidária – PBH, à Avenida dos Andradas, 367, 2° andar – Centro. Atualmente, assessora dois grupos de produção de confecção da Vila São José e do Barreiro e tem como meta prestar assessoria de mercado para mais 18 grupos que irão trabalhar em rede, num total de 20. Esses grupos estão sendo diagnosticados visando apontar os potenciais e as fragilidades para a comercialização de produtos e ou serviços de facção para o setor de vestiário profissional, bem como da moda.  
Para tanto, a ANEFS articulou parceria com o Sindicato do Vestuário de Minas Gerais que  apresentou a empresa da marca Marcel Philipp para fechar negócios de facção de camisas. Além dessa parceria a ANEFS apoiou a unidade de produção de confecção da Vila São José na negociação com a Fábrica BHZ para a facção de uniformes profissional para os setores industrial e da construção civil. 

Atividades que serão desenvolvidas:
1- Diagnóstico produtivo e comercial de grupos para identificar as potencialidades e fragilidades
2- Prospecções de mercado
3- Desenvolver logística de comercialização
4- Realizar e articular parcerias visando firmar convênios de cooperação comercial com empresas de responsabilidade social para fechar negócios
5- Melhorar os sistemas de gestão administrativa e produtiva dos grupos de inclusão produtiva 
6- Criar marca institucional do canal de comercialização.
7- Realizar Rodadas de Negócios

Público alvo: grupos de produção vinculados à economia solidária que necessitam de assessoria de mercado, visando à ampliação de seus negócios.
 
Informações:
Vânia Debien – Coordenadora da ONG Moradia e Cidadania ( 9954-2039)
Beth Filizzola – Coordenadora da ANEFS  ( 9638-8656 - 9981-0956)
e-mail: anefsmg@gmail.com

2 comentários:

  1. A FABRICA SOCIAL SÃO JOSÉ JÁ FECHOU AS PORTAS POR FALTA DE DE UMA SEDE PROPRIA , E POR MÁ ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS PUBLICOS , É UMA PENA UM PROJETO TÃO BACANA ACABAR ASSIM . ATÉ QUANDO OS POBRES SERÃO PENALIZADOS , PELA FALTA DE COPÊTENCIA DAS PESSOAS QUE ESTÃO Á FRENTE
    DOS PROJETOS QUE SÃO CHAMADOS DE SOCIAIS , MAS NA VERDADE AO INVÊS DE SER INCLUSÃO SOCIAL , É EXCLUSÃO SOCIAL .
    HÁ E A FABRICA NÃO FECHOU NEGOCIO NENHUM COM A MARCEL PHILIPP , E QUEM CONSEGUIU A PARCERIA COM A PHZ FORAM AS PROPRIAS COSTUREIRAS .

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  2. A FABRICA SOCIAL NÃO EXISTE MAIS

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