Moradia e Cidadania 14 anos!

Só a participação cidadã é capaz de mudar o país. "Betinho"
Nossa história teve início há 21 anos, período em que a inflação era tão alta que as pessoas compravam hoje o que comeriam no mês seguinte, as cédulas possuíam tantos zeros que era possível ser milionário e, ainda assim, padecer na miséria.

Motivados por um sonho “mudar o mundo”, no mínimo o Brasil, essa foi a centelha que impulsionou à todos.
Membros de organizações juvenis, partidárias e religiosas… Mas foi um homem quem deu sentido à tudo isso e focalizou as ações que estavam sendo feitas, Brasil sem Fome, Comitê Ação e Cidadania e Natal sem Fome. Em meio a tantos nomes um: “Hebert José de Souza”, concebeu e dedicou-se ao projeto Ação da Cidadania contra a Fome e a Miséria e pela Vida.

Junto a ele um grupo de pessoas sensíveis, humanas e acima de tudo com vontade de mudar este cenário. Organizaram-se e fundaram os Comitês da Cidadania. As primeiras ações se fundamentaram na maior necessidade da época: a fome.
Como a mazela era ainda maior e outras áreas também foram detectadas, campanhas diversas se espalharam. Analfabetismo gigante, concentração e distribuição de renda, desemprego…

O comitês se envolveram-se em centenas de campanhas, desde o sol escaldante em multirões para arrecadação e distribuição de alimentos até a construção de moradias debaixo de chuvas incessantes… e perceberam que não possuíam ainda uma estrutura que conseguisse atender aquelas demandas.
O chamamento do Betinho atingiu fortemente toda a sociedade, mas fomos nós, os empregados da Caixa, os primeiros brasileiros a colocar em prática a Ação da Cidadania.

Foi então que em setembro do ano 2000 surgiu a Ong Moradia e Cidadania, criada pelos empregados da Caixa e com representação em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Hoje é aniversário de fundação da Moradia e Cidadania, mas os parabéns são direcionados à você que faz parte desta história e esforço em busca do sonho de acordar em um mundo melhor e mais justo para todas as pessoas.

Parabéns!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por colaborar com sua opinião e sugestão.