Porque ser um voluntário?

Porque ser um voluntário?

Muitas pessoas procuram no trabalho voluntário uma oportunidade para ajudar a minimizar problemas sociais no nosso país. Para outras, além de alterar de forma produtiva o seu meio, participar de programas de voluntariado representa uma melhoria em sua saúde e no seu bem estar físico e emocional.
Com essas pequenas ações de cidadania temos um resultado global com melhoria na qualidade de vida de todos.
Ao doar sua energia e sua generosidade, os voluntários estão respondendo a um impulso humano básico: o desejo de ajudar, de colaborar, de compartilhar alegrias, de aliviar sofrimentos, de melhorar a qualidade de vida em comum. Compaixão e solidariedade, altruísmo e responsabilidade são sentimentos profundamente humanos e são também virtudes cívicas.
Ao nos preocuparmos com a sorte dos outros, aos nos mobilizarmos por causas de interesse social e comunitário, estabelecemos laços de solidariedade e confiança mútua que nos protegem em tempos de crise, que tornam a sociedade mais unida e fazem de cada um de nós um ser humano melhor.
Há várias formas de ser voluntário, a primeira delas é doar-se. Mesmo que você não possua tempo poderá doar roupas, alimentos e, acredite, até processamento de seu computador.
Graças a você, que é voluntário, podemos dar continuidade à nossas ações de promoção e benfeitoria social.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por colaborar com sua opinião e sugestão.