Seminário ODM BRASIL 2009























Eliana Malta (Associada e Membro do Conselho Fiscal Estadual-MG) - Vânia Debien (Coord. Estadual) - Patrus Ananias Ministro do Desenvolvimento Social

Em 2000, a ONU – Organização das Nações Unidas, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo.
Na última quinta 27 de agosto, o prêmio foi lançado em Belo Horizonte(MG) e em Fortaleza (CE), durante seminários estaduais promovidos pelo Governo Federal, por meio da Secretaria-geral da Presidência da República; pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.
Os seminários estaduais estão ocorrendo desde 23 de julho e foram até setembro para estimular a participação ao Prêmio, que procura:
Incentivar, valorizar e dar maior visibilidade a práticas que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio;
Desenvolver um banco de práticas bem-sucedidas que seja referência de política pública para sociedade e governos e reconhecer publicamente os esforços em favor dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Nossa coordenadora estadual, Vânia Debien, esteve presente e estabeleceu contato com os ministros Patrus Ananias - Desenvolvimento Social e Luiz Dulci - ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.
"A articulação com os setores do poder público é estratégica para nossa instituição. Acho que devemos nos articular mais e fortalecer nossas ações e projetos através de convênios. Afinal, o foco de nossas ações estão diretamente ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
O seminário foi muito bom e deixa claro que este é o momento para que a sociedade civil organizada desenvolva um trabalho consistente em parceria com o poder público. Nossa parceria com a Caixa Econômica Federal, no Programa CAIXA ODM, desenvolvido no Estado de Minas Gerais, mostra nossa capacidade de gestão e desenvolvimento de projetos neste âmbito". Disse Vânia Debien.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por colaborar com sua opinião e sugestão.