‘V Seminário para as AFAS do Interior’ Associação Feminina de Assistência Social realiza evento em Sabará

Do dia 27 de setembro ao dia 1° de outubro, a AFAS – Associação Feminina de Assistência Social – realiza o ‘V Seminário para as AFAS do Interior’. O evento está sendo sediado na cidade de Sabará/MG e conta com palestras de grande importância para o segmento de Assistência Social. O procurador de Justiça Tomáz de Aquino Rezende participará do encontro na tarde da quarta-feira, dia 29, proferindo a palestra “Intersetorialidade e Sustentabilidade”.

O gerente institucional da Fundação CDL, Leonardo Lopes, ministrará workshops sobre elaboração de projetos sociais. Outros assuntos como violência doméstica, identidade da família e políticas públicas privadas também serão abordados no evento, que será realizado no Hotel Corte Real – Rua S. Francisco, número 345, no Centro Histórico de Sabará/MG. 

Sobre a AFAS


A AFAS desenvolve importantes programas e projetos sociais, tais como: Projeto Capacitação; Programa 1º Emprego; Projeto de Estágio Remunerado; Projeto Aprendiz; Projeto de Geração de Trabalho e Renda, em parceria com o SENAC; Banco de Empregos; Programa de Orientação Financeira Familiar; Programa de Ações Emergenciais Básicas; Projeto de Inclusão Digital; Oficinas de Artes e Artesanato e outras atividades. A instituição é modelo no estado de Minas Gerais no que se refere ao apoio social e atendimento das demandas de polícias, bombeiros-militares e de famílias da comunidade.

É reconhecida como Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. Possui registro no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDESE), no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), no Cadastro Geral de Convenentes (CAGEC) da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e está cadastrada no "Programa de Doação do SERVAS" (Serviço Voluntário de Assistência Social) do Governo de Minas Gerais.

A história da AFAS foi escrita por várias mãos e estruturada com a união de pessoas, principalmente das esposas de militares. A partir da evolução da associação em Belo Horizonte, surgiu a necessidade de estender as atividades para o interior do estado mineiro. O crescimento foi uma inovação, mas com os mesmos princípios e ideais. Poucas são as diferenças entre as instituições em Minas Gerais, pois cada AFAS procura se adequar às ações socioeducativas e culturais de acordo com a realidade de seu município.

Confira a programação completa do  ‘V Seminário para as AFAS do Interior’ no arquivo em anexo.

Mais informações pelos telefones (31) 3261-1813 e 3261-8140 ou no site http://www.afas.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por colaborar com sua opinião e sugestão.