Sobre o evento, a presidente da REDESOL MG, Neli de Souza Medeiros, explica que a proposta é que este seminário seja anual e contribua para o debate na sociedade sobre a importância do cuidado com o meio ambiente a partir do viés da política pública, participação cidadã e inclusão social, além disto pretende também fortalecer as organizações de catadores e catadoras por meio da divulgação de boas práticas, informações relevantes e troca de experiências.
Ainda na abertura do evento, houve uma apresentação do projeto que o Instituto UNIMED está desenvolvendo com a REDESOL MG. Trata-se de uma iniciativa voltada para melhorar a profissionalização dos empreendimentos que compõem a rede, além disto também prevê uma intervenção na parte de marketing, divulgação e mobilização da comunidade para a coleta seletiva.
Com a participação de expositores com experiências das mais variadas, o evento contou com a presença de 189 pessoas e teve um público bem variado: gestores públicos dos três níveis de governo, estudantes de universidades, representantes de empresas privadas e projetos governamentais. Mas a grande maioria da participação se deu entre os empreendimentos de reciclagem que trabalham com coleta e triagem de materiais recicláveis. Em relação aos municípios houve participação de moradores de Belo Horizonte, Contagem, Sabará, Betim, Igarapé, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Unaí, Vespasiano, Esmeraldas, Dores de Guanhães, Araxá, Viçosa, Uberaba e Rio de Janeiro.
O evento também contou com a presença de representantes da ISCOS e CISL Imola, que vieram para Belo Horizonte visitar os empreendimentos de reciclagem da REDESOL MG.
A equipe de organização do evento, que inclui representantes dos empreendimentos da REDESOL MG, avaliou a presença e participação do público muito positiva e já está planejando o próximo seminário.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por colaborar com sua opinião e sugestão.