
Durante o encontro, a Polícia de Meio Ambiente falou sobre denúncias de maus tratos a animais. Representantes da Escola de Veterinária da UFMG abordaram a saúde do cavalo de tração. Já o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerst) do Barreiro, falou sobre a saúde do trabalhador carroceiro. Os grupos de discussão debatem sobre uma série de assuntos, com destaque para emplacamento, licenciamento, cursos e agenda de vacinação. Alunos da Escola de Odontologia da UFMG deram dicas sobre saúde bucal e o grupo de teatro Até Tu SLU apresentou a peça “O Menino e o Montinho”.
Projeto Carroceiros
O projeto é um desdobramento do Programa de Correção das Deposições e Reciclagem de Resíduos de Belo Horizonte. O objetivo é a recuperação da qualidade do meio ambiente urbano, tornando o carroceiro agente de ações ambientais e visando à diminuição da poluição urbana, do assoreamento de cursos d’água e dos sistemas de drenagem pluvial.
Hoje, o projeto conta com 4 mil cavalos cadastrados e 31 unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs), que recebem gratuitamente entulho, terra, poda, eletrodomésticos e móveis em desuso. O entulho é encaminhado para três usinas de reciclagem que, depois de triturado, é reaproveitado em obras públicas, principalmente como sub-base de asfalto da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por colaborar com sua opinião e sugestão.