Brasília sedia o Encontro Nacional 2017 da ONG Moradia e Cidadania

Representantes da ONG Moradia e Cidadania participaram do Encontro Nacional realizado em Brasília nos dias 22 e 23 de setembro de 2017. O evento aconteceu no Centro Cultural de Brasília (CCB) e contou com a participação do Conselheiro Deliberativo e Fiscal Nacional, membros da Presidência Executiva, Coordenadores Estaduais e parceiros da ONG. O evento começou com a abertura do mestre de cerimônia Carlos Alberto Araújo, presidente do Conselho Fiscal Nacional, que iniciou os trabalhos dando as boas vindas aos participantes e reforçou o momento de união, esperança e comprometimento através de uma dinâmica em grupo.
No primeiro momento, a mesa composta pela Presidente Executiva da Moradia e Cidadania Eleni Fagundes, a Presidente do Conselho Deliberativo Edênia Lopes e a representante da Caixa Econômica Federal, Anislene Tavares – Gerente Executiva da GERSA (Gerência Nacional de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental). Na oportunidade, a gerente reforçou a importância do trabalho social realizado pela ONG. “É muito bom ver o pessoal da Caixa envolvido em ações solidárias. É um trabalho muito gratificante e necessário, por isso estão todos de parabéns.” Anislene aproveitou para indicar aos participantes o site Voluntários Caixa, como forma de cadastrarem suas ações estaduais e dar visibilidade aos trabalhos da Moradia.
Durante o EN foram tratados assuntos como prestação de contas e legislação no terceiro setor, projetos e ações desenvolvidas pela FENAE, parceria FENAE e Moradia e Cidadania a nível nacional, Estratégias ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), apresentação de projetos da ONG realizados pelo Brasil, Comunicação Corporativa Externa e Interna, Receitas da OSCIP, Regimento Interno e Planejamento Estratégico 2018.
Saiba mais…
O Encontro Nacional deste ano contou com a presença de Laurêncio João Korbes, ex-presidente da Moradia e Cidadania e Miriam Salete Lincnerski Barreto, da Secretaria Nacional de Articulação Social/Secretaria de Governo da Presidência da República. Na oportunidade, Laurêncio foi homenageado e convidado por Eleni Fagundes a ser o Presidente de Honra da ONG.
Em sua apresentação sobre os ODS e as etapas da Agenda 2030, Miram destacou que a ONG Moradia e Cidadania foi escolhida para ser a primeira instituição a utilizar a plataforma disponibilizada pelo Governo Federal a fim de cadastrar e mapear seus projetos de acordo com os ODS – por isso, é importante que todos conheçam as metas. Acesse o site: http://www.estrategiaods.org.br/
O evento foi encerrado com os agradecimentos à equipe da Presidência Executiva pela receptividade e organização durante os dias de trabalho e integração entre os membros da ONG.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por colaborar com sua opinião e sugestão.