Cursos Gratuitos em Belo Horizonte [2010]

A Prefeitura de Belo Horizonte em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego está com matrículas abertas para os cursos de:
- Eletricista
- Pintor
- Gesseiro
- Calceteiro
- Pedreiro de Acabamento
- Encanador
- Pedreiro de Alvenaria 
Para fazer o curso os pré-requisitos são:

- Ter 18 anos completos;
- Ter no mínimo a 4ª série do Ensino Fundamental;
- Ser morador de Belo Horizonte;
- Ser beneficiário do Programa Bolsa Famíla, ou pertencer ao núcleo familiar do beneficiário.


ATENÇÃO: O curso é gratuito, com benefício de vale transporte, material e lanche.

Os interessados devem se cadastrar em um dos Postos de Atendimento SINE PBH, de segunda a sexta-feira, entre 08:00h e 17:00h:

SINE Barreiro - Rua Barão de Coromandel, 982 - Barreiro
SINE Centro / NIAT - Rua Espírito Santo, 505 / 1º andar - Centro
SINE Venda Nova - Rua Padre Pedro Pinto, 1.055 - Venda Nova
Devem comparecer com os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Carteira de Trabalho e cartão do programa bolsa família.

IMPORTANTE: Os cursos ficarão disponíveis até que sejam preenchidos, portanto os interessados devem comparecer o quanto antes a um dos Postos para se cadastrarem e efetuarem a matrícula.

Telefone para informações: 3277-6375

Matéria retirada por solicitação da Prefeitura de Belo Horizonte realizada no dia 11 de novembro de 2014. Esta informação foi publicada em 09/07/2010 todavia inúmeras pessoas ligam diariamente para solicitar informações.

Se você está interessado em participar de algum curso de capacitação ou profissionalizante por favor procure o SINE de sua cidade.

4 comentários:

  1. ACHO OS CURSOS UMA BOA OPORTUNIDADE MAIS, HÁ UM PROBLEMA; NÃO TENHO NENHUM BENEFICIO DO GOVERNO,ESTOU DESEMPREGADO, FEDENDO "BICO" DE PEDREIRO, ESTOU MUITO INTERESSADO NESSE CURSO E GOSTARIA DE TER UMA CHANCE TAMBÉM.POR FAVOR; ME DÊEM UMA OPORTUNIDADE.
    MEU NOME: GERALDO MAGELA
    FONE:31 3031-5350/8585-3887
    DESDE JÁ,O MEU AGRADECIMENTO
    ATENCIOSAMENTE,GERALDO MAGELA

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de fazer o curso de pedreiro, sou de santa luzia e não tenho condições de pagar.Tenho a bolsa escola e 3 filho me ajude por favor. O que fazer onde posso procurar mesmo com a bolsa família. Se poder me encaixar neste curso me ligue ou me deixe um recado positivo. Obrigado 86759104

    ResponderExcluir
  3. Lembramos que para se inscrever nos cursos é necessário preencher alguns requisitos mínimos como ser beneficiário do Bolsa Família, dentre outros, que podem ser completamente esclarecidos pelo telefone: 156

    ResponderExcluir
  4. Se você está interessado em participar de algum curso de capacitação ou profissionalizante por favor procure o SINE de sua cidade. Na capital seguir as seguintes orientações:
    ==========================================
    1º) Cadastrar-se no CADÚnico;
    2º) Fazer sua pré matrícula no Plantão do Bolsa Família da PBH/ Regional ou SINE municipal (BH Resolve, NIAT, Barreiro ou Venda Nova);
    3º) Fazer sua matrícula COM URGÊNCIA no local indicado na Carta de Encaminhamento.
    ==========================================
    Os cursos são oferecidos em unidades do SENAC, SENAI, SENAT e outras localidades.
    Pessoas com deficiência deverão efetuar a pré matricula no PROMETI/SMAAS , à Rua Tupis, 149/sala 1303, das 9 às 17 horas

    O Pronatec–Brasil Sem Miséria é uma ação de promoção da formação profissional voltada prioritariamente para o público em situação de vulnerabilidade social - o público alvo da Política Social, - cadastrado no CadÚnico. O público foi ampliado para alunos da rede pública do ensino médio ou bolsistas integrais de escolas privadas, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, indígenas, quilombolas e mesmo trabalhadores desempregados. A prioridade no entanto é do público cadastrado no CadÚnico.

    São ofertados cursos gratuitos diversos de Formação Inicial e Continuada-FIC com carga horária entre 160 e 420 horas, realizados principalmente pelas instituições do Sistema “S” (SENAI, SENAT, SENAC etc), em diversos

    Periodicamente serão divulgadas as vagas destinadas ao público dos programas, projetos e serviços socioassistenciais vinculados aos CRAS, CREAS e GPRO

    Público alvo prioritário
    Pessoas e famílias cadastradas no CADÚNICO com perfil do Plano Brasil Sem Miséria, moradores de Belo Horizonte, com idade a partir de 16
    anos (exceto curso de idiomas) vinculados às POLÍTICAS DE PROTEÇÃO:

    BÁSICA: residentes em território de CRAS; pessoas com deficiência, beneficiários de BPC e Bolsa Família; jovens egressos de serviços de convivência.

    ESPECIAL: jovens egressos de sistema socioeducativo; população em situação de rua; familiares de crianças em situação de trabalho infantil ou acolhimento provisório; adolescentes e jovens atendidos ou egressos de serviços de acolhimento, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

    Os cursos também são destinados a estudantes e ex-estudantes do ensino médio da rede pública, trabalhadores, comunidades quilombolas, indígenas, etc.
    ===========================================================
    Maiores informações
    PBH/SMAAS/GPSO
    Gerência de Inclusão Produtiva

    Telefone 3277-4827
    Email: inclusaoprodutiva@pbh.gov.br

    ResponderExcluir

Obrigado por colaborar com sua opinião e sugestão.