Instituições se juntam para fortalecer a metodologia da Rede Conhecimentos Livres, que abrange: atividades de captação de sucata tecnológica, ativação de laboratórios equipados com software livre e capacitação multimídia.
No dia 29 de março foi assinado o protocolo de intenções com os novos parceiros do projeto que terá como objetivos a captação de sucata eletrônica e capacitação multimídia em software-livre. Também serão instalados novos laboratórios e um ciclo de capacitações serão oferecidas no laboratório da Moradia e Cidadania.
Instituições da região metropolitana de Belo Horizonte formarão um consórcio. A assinatura do protocolo de intenções para ampliação da Rede Conhecimentos Livres ampliará a participação em programas do Governo Federal. Estes programas estão distribuídos em regiões mais afastadas da região metropolitana, mas podemos observar que são necessários para a consolidação de outras políticas públicas como a economia solidária e a política nacional de resíduos sólidos. Através destes programas e de nosso já reconhecido trabalho pretendemos ampliar nosso público beneficiado e equalizar as diferenças de acessibilidade que são tão comuns por todo nosso estado, Minas Gerais.
Sabemos que o desafio é grande e teremos muito trabalho, sentimento este que nos reanima e nos dá estímulo. Relembramos o projeto desde 2005 quando iniciamos os trabalhos com um pequeno grupo de instituições, e em 2008 chegamos a marca de 08 laboratórios em funcionamento simultâneo.
Clara Selma - Socióloga colaboradora da Moradia e Cidadania, Graça Toni - GASS, Lea Morais - ASC, Marco Tulio - GASS, Elizia Figueiredo - Casa de Apoio, Vânia Debien - Coordenadora Estadual Moradia e Cidadania, Reinaldo Almeida - Cruz Vermelha Brasileira, Francisco Santos - Conselho Comunitário Assis Chateaubriand, Leonardo Zenha - Representante do Programa Telecentros .BR, Célia Guedes - Conselho Comunitário Assis Chateaubriand, Diogo Moreira - Casa do Estudante, Júlio Costa - Facilitador colaborador da Moradia e Cidadania, Augusto Schwartz - Facilitador Moradia e Cidadania
Aproveitamos a oportunidade para agradecer à todos que já participaram do projeto, e convidar para participarem deste novo momento, em especial nossos colaboradores da Caixa Econômica Federal.
Conceito fundamental: “usuário ≠ aluno de informática e LDL ≠ da escola de informática”
Conceito fundamental: “usuário ≠ aluno de informática e LDL ≠ da escola de informática”
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por colaborar com sua opinião e sugestão.